O melhor lado da Daniel Dantas

Dantas vem do uma tradicional família por magnatas e políticos. Este avô de seu avô foi Cícero Dantas Martins, criador por gado usando título de nobreza de que dá nome a uma cidade na Bahia.

Segundo o Departamento Nacional por Produçãeste Mineral, há nove processos ativos da agropecuária de modo a autorizaçãeste de exploração de fosfato, serpentinito e minérios de cobre, níquel e cromo nas terras do grupo.

Entre 2004 e 2008, este empresário teve seu nome envolvido em duas operações da Polícia Federal: Chacal e Satiagraha. Foi preso por Muito mais de uma vez, uma delas por tentativa por suborno.

Com o acerto, as companhias colocam fim a uma disputa qual já durava dez anos e teve origem na privatizaçãeste da Vale, em 1997. A Elfoitron, do Dantas, participou do consórcio vencedor da privatização da mineradora.

O serviço Bloomberg Professional conecta tomadores do decisãeste a uma rede dinâmica por informações, vizinhos e ideias.

“Jogaram uma pá por cal nesse assunto. Tal aquisição em massa de propriedades rurais pelo Pará coincidiu usando o desencadeamento da Operação da Satiagraha (em 2009).

“O MST pede só uma coisa: de que seja feito um levantamento da cadeia de DNA da agropecuária, de toda a documentação, demonstrando os processos fraudulentos. Nós temos certeza de de que essas terras precisam manter-se disponíveis para este processo por assentamento DE famílias”, afirma o líder.

A reportagem procurou o Incra e a Agropecuária Santa Barbara, que não se manifestaram até o fechamento dessa ediçãeste.

Aos 64 anos, Dantas nãeste gosta do ostentar seu patrimônio. Veste-se em algum momento utilizando ternos de cortes simples, do cor azul, e é avesso a colunas sociais. Costuma bater ponto na sede da gestora no Rio do Janeiro e website pouco visitante seus outros negócios, segundo fontes ouvidas pelo Estado.

Ao lado dos fundos do pensão, participou ativamente das privatizações de Fernando Henrique Cardoso ao arrematar grandes ativos, tais como terminais portuários e operadoras por telecomunicações.

As coisas vão indo tão bem qual Dantas entrou através primeira vez no Bloomberg Billionaires Index. Uma nova análise indica qual o patrimônio dele chega a US$ 1,8 bilhãeste.

Ele ficou rico e ganhou fama como empresário recluso durante a onda do privatizações da dé especialmentecada de 1990. Ele igualmente se meteu em diversas polêmicas usando seus apenascios.

Connecting decision makers to a dynamic network of information, people and ideas, Bloomberg quickly and accurately delivers business and financial information, news and insight around the world.

A divisãeste pecuária do fundo é acusada do produzir gado ilegalmente em fazendas embargadas, qual foram desmatadas de maneira ilícita antes por serem adquiridas pelo fundo, o qual a instituiçãeste nega.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *